Agregador e rede social

Como apresentar sua empresa nas mídias sociais

Como apresentar sua empresa nas mídias sociais.

Nós falamos anteriormente(aqui) sobre o crescente número de pessoas que passam a usar a web como fonte de informações(em 2016 isso irá superar a TV), sobre como a internet converte ANÚNCIO em VENDAS(outras mídias, como o rádio e a TV, apresentam o produto, mas não o disponibilizam imediatamente ao alcance do consumidor), sobre como a internet chega ao local de trabalho em horário de serviço, atingindo um público economicamente ativo e com poder de compra, ou de representar interesses comerciais das empresas onde trabalha, sobre como nós do agregador e rede social LinkEsfera reagimos a esta atmosfera otimista nos adequando ao ampliarmos nosso público no Twitter(com 27.000 seguidores) e no Facebook(com mais de 3.000 contatos).

Nossa intenção primordial é transmitir parte da nosso experiência(estamos desde 2007 na web) , em tutoriais, que ajudaram blogueiros a tirar o melhor proveito das mídias sociais a fim de obter sucesso midiático, que agora passamos esta mesma experiência à empresas.

A pergunta que nos move a partir daqui é COMO "BLOGAR" EM NOME DA EMPRESA NO FACEBOOK, TWITTER E GOOGLE+?

Esse "blogar" para nós exprime toda a atividade e interatividade nas redes sociais. Quando uma pessoa faz login no Facebook ela manisfesta ali sua opinião pessoal. Ela curte o que lhe agrada, o que lhe interessa, e exclui coisas que aborrecem seu ego. Quando acessa com o perfil da empresa ela terá que manifestar a opinião que exprime o interesse coletivo, e não individual. Ora, mas, se o ponto forte nas mídias sociais é esse "individualismo", essa "sinceridade", logo, a postura corporativista não será muito bem vista pelo público em geral, limitando assim o poder de agregar pessoas em torno desse perfil. Essa é a proposta do nosso artigo.

Aumentar as vendas e consolidar a marca na web


Com interatividade adequada na web, a empresa aumentar o volume de vendas em geral, considerando as praticas de mercados tradicionais e as vendas virtuais, e aumentará as vendas online em relação a uma postura onde não adota-se o uso proveitoso das mídias sociais.

A consolidação da marca vem da interatividade com o público, da elucidação de dúvidas, dos comentários, das manifestações de apoio, como curtir, compartilhar(no Facebook), marcar, recomendar(no Google+)seguir, retuitar(no Twitter), votar, comentar(no LinkEsfera), indo muito além de simplesmente apresentar o logo, a marca.

Interatividade nas mídias sociais e visibilidade na web
Como falar com o público sobre o meu produto como interagindo, opinando e "curtindo" a web, como um lazer, e não como uma tarefa diária?

No próximo post, mostraremos exemplos do que fazer com empresas de várias áreas.

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