Agregador e rede social

Seus posts são recusados pela nossa moderação? Veja porque!

A moderação do site LinkEsfera tem por objetivo publicar todos os posts enviados. Se voce sugeriu um link e ele não foi publicado, algo está errado .

Todos os posts retidos na moderação apresentam alguma irregularidade em relação à Política de Postagem. Por isso é fundamental que o usuário leia a lista de exigências ali relacionadas. Valendo lembrar que essas exigências visam a qualidade do site.

De uma forma bastante simples, uma boa postagem ajuda a melhorar a "visibilidade" do seu agregador nos motores de busca. Bem posicionado, ele atrai mais visitas. Um agregador com mais visitas é a garantia de que seu post será lido por mais pessoas e, concomitantemente, seu blog ou site terá mais acessos. Voce ajuda o agregador LinkEsfera a ajudar seu site na rede.
  1. Em nossa Política de Postagem formulamos apenas 10 (dez) princípios a serem observados. A não observação de apenas um deles é suficiente para que seu post vá parar na lixeira. Além disso, temos também tutoriais como:
  2. Postagem perfeita no LinkEsfera - Veja um exemplo (uma mostragem simples de como preencher o formulário de envio de links em padrões que garantem sua publicação).
  3. Dica de SEO para quem usa o agregador LinkEsfera: Nomeie a imagem (dicas valiosas de como publicar de forma técnica para que os motores de buscas achem seu site ou blog nas pesquisas. Vale não apenas para quem publica no LinkEsfera, mas também para uma boa edição em seu próprio blog).
  4. Novo padrão de upload de imagem no LinkEsfera (Mostragem clara do tamanho da imagem de ilustração de post em nosso site).
Há outras normas (são 10), mas  com a observação rigorosas destas que iremos citar, é possível que o usuário acerte as outras sem ao menos conhecê-las. Vejamos:
  • Tamanho da imagem: 200 x 200 (em arquivo JPG).
  • Formato quadrado, não retangular (amigos, 200 x 200 é igual a 200 de altura por 200 de largura.  Voce consegue achar algo mais quadrado que isso? Algumas pessoas ainda entendem que isso é um formato retangular).
  • Quando diz 200 refere-se a 200 pixels, e não a 300, 400 500, 600 ou 800. Damos medidas exatas porque queremos medidas precisas, não mais ou menos iguais. Neste caso, a padronização é para o controle da qualidade já conquistada e compreendida pela maioria. Não há razão para aceitarmos de um usuário aquilo que não aceitamos de outro. A regra vale para todos e quem não postar de acordo com essa padronagem não terá seu link publicado com os demais. Ou seja faça diferente e seu link terá um tratamento diferente: irá para a lixeira.
  • Não repita a mesma imagem em mais de um post.
  • Não envie o mesmo post mais de uma vez. 
Considere ainda isto:


Evite isto:

E isto:

Sumariamente, não faça isto:
O raciocínio é extremamente lógico:

Não precisamos armazenar em nosso servidor uma imagem com 350KB que será exibida em nosso site com apenas 95KB. O site LinkEsfera é gratuito. Que tal retribuir nosso esforço ao menos com o uso adequado?!

Sugestão de post: Como aprovar seus próprios links