Agregador e rede social

LinkEsfera Empresas

Ótimo investimento em publicidade


À medida que cresce o número de internautas e o consumo via Internet, aumenta também a oportunidade de se fazer excelentes negócios pela web. Os investimentos aqui justificam-se ao considerarmos que o anúncio feito na Internet, além de estimular o comportamento dos consumidores fora da rede, é o único que pode se converter em venda imediata. Estudos realizados pelo Internet Advertising Bureau revelam, ainda, que a exposição na Internet pode gerar um aumento de reconhecimento da marca, comunicação dos atributos do produto e incentivo à compra.
Vale ressaltar, também, que a Internet é um dos poucos veículos que oferece a possibilidade de atingir seu público durante o horário de trabalho. Prova disso é a maior concentração da audiência durante o chamado horário comercial.


Mais assinantes que a TV a cabo - 77 milhões de internautas acessam a internet no Brasil


O meio Internet vem crescendo ano a ano e, atualmente, concorre com igualdade perante as mídias convencionais. Por exemplo, o número total de assinantes de TV a cabo é 22% menor do que o dos assinantes de Internet, conforme estudo do Mídia Dados e Ibope TGI. Já entre os anos de 2010 e 2011, a internet estabeleceu-se como mídia de massa ao atingir nada menos que 74 milhões de internautas com mais de 16 anos(Fonte:IBOPE/NIELSEN), e 77 milhões, acima de 6 anos, ainda segundo Score. Confira em IAB.


Nos gerais, o número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online. O crescimento foi de 2% sobre o trimestre anterior, de 8% sobre o mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009. Os ambientes casa e trabalho foram os principais responsáveis pela expansão do total de internautas no Brasil em 2011.  
Já em 2010, o número de pessoas com mais de 16 anos a usar a internet chegou a 74 milhões
Como nós enxergamos este cenário

Temos visto em outras mídias sociais, sites de content sharing (compartilhamento de conteúdo) como Facebook e Twitter, uma atenção voltada para empresas, marcas, produtos e serviços, graças ao poder de interação junto ao público, demonstrados por estas mídias, uma clareira vislumbrada como nova prática de mercado, o comercio online.
No Twitter, onde os artigos são publicados automaticamente, o site é seguido por mais de 28 mil usuários
Como nós reagimos a seu potencial

Em nosso agregador de links temos visto por mais de uma vez a intenção de nossos usuários em divulgar lojas, empresas e serviços voltados ao comércio online. Por isso, a partir deste post iremos expor no blog do site uma série de artigos voltados exclusivamente ao apoio à estas empresas que veem no LinkEsfera uma alternativa a mais como veículo que os liga ao mercado consumidor.
Tarcicio Andrade criou o LinkEsfera em 2010 
Ampliando cada vez mais a rede de contatos

Alinhando nosso site a estratégias de Seo e ampliando nossa rede de contatos nas mídias sociais, conseguimos firmar uma base segura para projetar voos mais altos nesta atmosfera positivista que a web nos cria. Assim, utilizamos o sistema de feed junto ao Facebook e o Twitter onde publicamos automaticamente todo o conteúdo agregado em nosso site, expondo-o para um número cada vez maior de internautas, no Brasil e no mundo. Só Twitter são mais de 28 mil seguidores, o que converte-se em visitas à nossa página, gerando uma média mensal de aproximadamente 117 mil visualizações.
117 mil visualizações mensais em média
Em livre expansão

Nosso site demonstra uma curva de crescimento acentuado e contínuo, graças a intensiva e qualitativa presença na web em busca do aperfeiçoamento neste setor de mídia, baseado em notícias, curiosidades, informação e, principalmente, interatividade do internauta, que, mais que um expectador, passa a ser protagonista desse evento surpreendentemente agradável que é a comunicação global.
Continuação(aqui)