Agregador e rede social

Cadastro e Avatar em seu perfil no LinkEsfera

Temos percebido muitos perfis sem imagem de Avatar no LinkEsfera. Antes de passarmos aqui as dicas de como colocar uma imagem no seu perfil, e até mesmo de ensinar como fazer seu cadastro, vale lembrar que é possível registrar-se gratuitamente em nosso site a partir de contas pré-existentes em outras redes sociais, como Twitter, Facebook, Google, LinkedIn, Yahoo!, OpenId, Wordpress e Hyves.(veja abaixo).

Observação: O bom de fazer um cadastro com uma conta pré-existente é que seu perfil já vem com o Avatar daquela conta anterior, embora nestes casos alguns dados ainda precisem ser preenchidos no LinkEsfera para completar o perfil, como voce vê mais abaixo.

No entanto, para quem quer registrar-se pelo próprio site LinkEsfera, também é possível e simples. Considere que sua imagem poderá ser hospedada INTERNAMENTE e EXTERNAMENTE.

Internamente: Sua imagem de perfil é enviada do computador para um diretório do site. Deve ter formato quadrado e menos de 10 KB. O formato ideal é JPG/JPEG.

Observação: Recomendamos uma imagem JPEG com 200 x 200 pixels para seu perfil.

Externamente: Sua imagem é hospedada pelo site Gravatar. Para que nosso site "chame" a imagem hospedada no Gravatar é necessário que voce utilize o mesmo email com o qual se cadastrou naquele serviço, ou que cadastre-se no Gravatar usando o mesmo email com que se cadastrou no LinkEsfera. Em fim, é imprescindível que em ambos os sites o email seja o mesmo.

Vamos dividir nosso tutorial em duas partes: 'Cadastrando-se no LinkEsfera' e 'Cadastrando-se no Gravatar'.


1 - Cadastrando-se no LinkEsfera:


Clique em 'Login'(no menu). Na página de login, clique em Register.(veja abaixo)

Depois, digite seu nome de login no espaço 'Username' e seu 'E-mail' no campo mais abaixo indicado. Clique em Register.
Observação: escolha bem esse nome, pois ele não é editável posteriormente.


Há uma mensagem de confirmação de cadastro bem sucedido. "Registration complete. Please check your e-mail." "Para completar seu registro, verifique seu email"

Observação: É possível que o email enviado vá parar em sua caixa de "lixo eletrônico". Busque lá caso não o encontre em sua "Caixa de entrada". Ele contém a sua senha.

Para que não tenha dúvidas, veja um exemplo abaixo:

Isso ocorre porque o serviço de entrega de email pelo Wordpress é livre (Free), e o Hotmail é da Microsoft (Microsoft SmartScreen), uma empresa com prioridades capitalistas. Contudo, voce pode classificar esse email como "Não é lixo eletrônico", embora por enquanto, tudo o que voce precisa é pegar sua senha. Veja abaixo:
Observação: Não se esqueça também do nome de Login

Acesse novamente o LinkEsfera e entre com seus dados(Login e senha). Veja abaixo:
Voce será redirecionado para seu diretório pessoal.
Imagem compactada
Como vê acima, voce pode optar por trabalhar com a barra de tarefas ou sem ela. Veja abaixo um exemplo de como o site é visto em seu navegador com barra (à esquerda) ou sem barra(à direita):
Observação: caso opte por ficar sem a barra, desmarque a caixa. Para acessar seu perfil, clique em LOGIN (mesmo depois de logado) e, em seguida, em Dashboard ou Profile (Log out é para sair). De fato, voce não precisa da barra de tarefas para nada.


Continue a editar seu perfil.
(A) - Coloque a URL do seu blog ou site. 
(B) - Faça uma breve descrição sobre voce ou seu site.
(C) - Troque sua senha. Veja abaixo:

Observação: Recomendamos que troque a senha que foi gerada automaticamente por uma senha pessoal. Lembre-se: Digite a senha na caixa superior e repita a mesma na caixa inferior.

Faça Upload de sua foto de perfil. Veja abaixo:
Voce tem 3 alternavivas para imagem de perfil:
1 - Buscar uma imagem das pastas do seu computador, clicando em 'Escolher arquivo'.
2 - Usar a imagem do Gravatar.
3 -  Quando cadastra-se por meio de uma conta pré-existente(Twitter, Facebook, etç.)

Observação: No momento estamos com problemas verificados no uso da opção 2.

Clique em 'Atualizar perfil' para salvar as alterações.

Caso queira, vejo como obter imagens do Gravatar (no momento, não estamos conseguinte integração com este serviço).